quarta-feira, 19 de junho de 2013

Avaliação e apoio Psicológico

O apoio psicológico é da responsabilidade da psicóloga Sónia Pires Pereira e procura trabalhar fatores que podem estar a influenciar os resultados escolares/comportamentos dos alunos, promovendo assim o sucesso escolar e o ajustamento psicológico.

Em determinadas alturas da vida, surgem problemas os situações com as quais temos dificuldade em lidar como por exemplo a separação dos pais, morte de familiar, violência doméstica, problemas com namorados/as, dificuldades na relação com o corpo, etc.

Surgem então sintomas que devem ser encarados como sinais de alerta e que merecem uma atenção cuidada: dificuldades no dormir, perda ou aumento do apetite, dificuldade em memorizar, vontade de chorar, desinteresse e dificuldades de aprendizagem, dificuldade em estar atento durante as aulas, dificuldade em controlar o comportamento durante as aulas, entre outros.

Nestas situações torna-se fundamental a avaliação e o apoio psicológico. A avaliação psicológica procura identificar quais são os mecanismos que impedem ou dificultam a aprendizagem, de modo a que se possa delinear um plano de intervenção adaptado. Desta forma, procuramos ajudar-te a atingir o teu máximo potencial  de aprendizagem e contribuir para a tua estabilidade emocional.


Documentos úteis:
Avaliação e intervenção na área das NEE
CIF versão portuguesa
CIF CJ

 

Sem comentários:

Enviar um comentário